Comunicado de Imprensa

João Ricciarelli is New Executive President for Americas Division

João Ricciarelli é o novo Presidente Executivo da divisão Américas

Stuttgart, Alemanha, 4 de setembro de 2019 – a partir de 1º de setembro de 2019 João Ricciarelli tornou-se o novo Presidente Executivo (PE) da divisão Américas da Leadec. As regiões do Norte e da América do Sul, anteriormente separadas, foram mescladas em uma divisão das Américas. Em sua antiga posição na Leadec como CEO da região da América do Sul, João estava profundamente envolvido no desenvolvimento da estratégia da empresa. Como PE da nova divisão, ele será responsável por cinco Unidades de Negócios.

Quando João ingressou na Leadec em 2017 como Diretor Operacional (COO), trouxe com ele mais de 30 anos de experiência multinacional de trabalho corporativo em empresas como a ABB, onde teve diferentes cargos gerenciais. De 2000 a 2015, ele trabalhou na SKF, onde começou na Califórnia como Diretor da América Latina, passou a Diretor de serviços para a Europa, com sede na Grã-Bretanha, e tornando-se então Presidente da SKF, no Canadá. Foi também Presidente da Bombardier Transportation no Brasil de 2015 a 2016. João é formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá, em São Paulo.

A partir de 2018, ele tornou-se CEO da região da América do Sul. Juntamente com sua equipe, ele se concentrou em impulsionar o crescimento contínuo da empresa, melhorando consistentemente os serviços existentes.

 

Comunicado de Imprensa: João Ricciarelli é o novo Presidente Executivo da divisão Américas (PDF)