Leadec destaques

Montanhas e monções não param a Leadec na Índia

Desmontar plantas e fábricas e depois reconstruí-las em um novo local é o tipo de trabalho que a Leadec já foi contratada inúmeras vezes no passado. Mas esse contrato foi um pouco diferente. O equipamento precisou ser transportado por 2.200 km de rodovia indiana no meio do clima de monções.

Montanhas e monções não param a Leadec na Índia

A Leadec assegurou o contrato com uma grande empresa automobilística e começou a trabalhar em maio de 2018. A tarefa era desmontar uma fábrica em Dharward no sul da Índia, embalar tudo com segurança e depois transportar até Pantnagar, ao norte, perto da fronteira do Nepal pouco antes de chegar ao Himalaia. Lá a Leadec instalaria e providenciaria suporte de produção até outubro de 2018. Parece muito, mas nossos colaboradores são profissionais nesse tipo de trabalho.

Entretanto esse foi um desafio maior. 51 caminhões tiveram que atravessar mais de 2.000 km do montanhoso relevo indiano, carregando aproximadamente 400 toneladas de equipamento valioso, incluindo robótica de alto valor. Até pareceu em certas ocasiões que a natureza estava testando a equipe. “A chegada do clima de monções não facilitou a vida de nossos motoristas e descarregadores”, disse Sr. Sudhir Gurtoo, CEO da Leadec na Índia.

Apesar das condições desafiantes, a forte equipe de aproximadamente 50 pessoas foi capaz de fazer o trabalho acontecer. Sr. Gurtoo disse “A linha existente em Dharwad, juntamente com 17 robôs, foi estudada por nossos engenheiros antes de todo o equipamento ser desinstalado. Isso garantiu que quando chegássemos a Pantnagar pudéssemos entregar a linha e os robôs de volta ao cliente exatamente na mesma condição.“

Perto do fim de outubro de 2018 a linha de produção estava ativa e em pleno funcionamento no novo local e os colaboradores da Leadec puderam voltar e comemorar o trabalho bem feito.

A Leadec possui a visão de ser o provedor líder de serviços para as fábricas de hoje e amanhã, e até as montanhas e moções que estão no nosso caminho não nos impedem de atingir essa meta.